Na viagem pra Flórida tive duas experiências bacanas com meus pets. Além dos 3 ~gatineos~ que moram aqui no meu apê, tenho uma cachorrona na casa dos meus pais. Como a família toda foi viajar, a gente buscou uma solução confortável pra Dora, Kitty, Tippy e Mimmy! Claro que eles preferem ficar com os “papais”, o sumiço da família já é um estresse, então o ideal é dar um pouco de distração pra eles durante os dias fora.
Se o seu cachorro não está acostumado a ficar com outra pessoa (tipo um avô/avó), a melhor solução são os hoteizinhos! Se o seu cachorro é pequeno, é mais fácil achar, mas se você tem cachorrão, geralmente só hotéis mais afastados aceitam (por causa da bagunça!). A Dora ficou no Pet Hotel Dog Life, que descobri pesquisando na internet. O que ganhou minha escolha, foi que eles postam diariamente fotos dos hóspedes brincando! Além de ter espaços separados pra reunir os cães por afinidades, eles tem veterinário e ainda vão buscar e levar o cachorro na sua casa. Os cães ficam isolados apenas pra dormir e comer e eles passam por uma pré-consulta no vet, que garante que não estão doentinhos. Foi muito divertido pra gente acessar o facebook do hotel, procurar fotos da Dora e descobrir que ela tava interagindo com outros cães (arrumou vários paqueras kkk). Minha única decepção foi que ela não brincou na piscina! Queria muito ver a reação dela já que ela nunca entrou em uma! hehehe :D
Quando o assunto são os gatos, a coisa fica mais complicada. Gatos não gostam de sair de casa e nem tem uma disciplina que permita isso. Eu já conhecia a Lui há alguns anos, por causa de uma ação do blog e bastou um encontro dela com meu trio pra que eu tivesse certeza que era a melhor opção. Ela é catsitter, uma babá de gatos! Então todos os dias ela veio aqui em casa alimentar, brincar e cuidar das caixinhas de areia. O mais legal é que ela tira fotos e grava vídeos dos gatinhos que ela cuida, e você consegue falar com ela por Whatsapp pra ter um relatório de como os felinos se comportaram durante o dia. A Louca dos Gatos é super carinhosa e conquistou os meus filhotes com facilidade. E ela entende a necessidade de fazer os gatos gastarem energia, não é só dar comida, sabe?!
Achei que valia fazer o post pra quem pretende viajar e está um pouco na dúvida de como proceder… Essas são minhas duas recomendações aqui em São Paulo, então quem quiser indicar hoteizinhos ou catsitters em outras regiões, use os comentários!