O body é usado desde a exagerada década de 80, principalmente por conta da estética de corpo perfeito e malhação que permeou a época. E parece que é a vez dele nesse verão. Body, na época em que eu fazia balé, era collant. Nunca vi a peça como algo que poderia ser usado por aí – e isso é o interessante na moda: poder reinventar e dar novos usos a velhos hábitos.
No verão, o body vai muito bem com saias, shorts e até macaquinhos. Para ir ao trabalho ou usar no inverno, vale combiná-lo com calça. Pode ser jeans ou de tecido, você escolhe, e aí é só combinar com um casaquinho. O interessante também é poder usar peças de baixo com cintura alta junto com o body, pois elas dão um ar mais retrô à composição. E, nos pés, tudo vai bem: de rasteirinha a salto alto – depende só da ocasião em que irá usar.
Em todos os posts que vemos sobre como usar body, nos deparamos com afirmações do tipo “não é para todas”. Até quando vamos precisar ler esse tipo de coisa? Se você quiser usar, deve ir lá, usar e ponto final. Aqui só dei um pouco de inspiração para você se vestir. Sei que ainda rola uma neura com o corpo, mas sempre que bater a dúvida no que as pessoas podem pensar, lembre-se o que a Lia disse: “eu não me visto para você” e vá ser feliz. ;)
Onde Comprar: além de fuçar as fast-fashion Renner e C&A (incluindo o setor de maiôs), vale a pena dar uma olhada nos modelos do site OQVestir e a marca Fiapo Doce também tem.