No outro post falamos dos erros de maquiagem, nesse vamos falar dos acertos! Fiz um resumo geral de maquiagens curingas mais simples que costumam ser usadas pela maioria das mulheres no trabalho. Claro que algumas de vocês precisam usar mais maquiagem (oi, aeromoças!) enquanto outras não tem nem tempo de uma pincelada de blush, não é verdade? Muitas meninas tinham sugerido esse tema no passado e achei que seria interessante descobrirmos o que eles pensam sobre Maquiagem para o Trabalho.
Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.
Rímel (ou Máscara para Cílios)
Gustavo Mendonça:
Oi meninas, tudo bem com vocês?? Tema dessa semana é idêntico ao da semana passada, mas nesse caso em especifico depende muito de qual a sua profissão. Por exemplo, na minha profissão a mulherada tem um tipo de maquiagem diferente para cada trabalho e campanha em específico, por isso não tem maquiagem exata ou completamente certa. Cada trabalho exige uma maquiagem específica. Na minha opinião, acho que o rímel pode e deve ser utilizado em qualquer circunstância para tornar os cílios mais bonitos e destacar o olhar.
Gravataí Merengue:
Falaê, mulherada firmeza! Evidentemente – como em qualquer tópico –, não entendo nada. Mas isso não me impede de dar pitacos, de modo que vamoquevamo! E isso de “para trabalho” pode soar meio conservador, mas entendo totalmente a proposta. Alguns ambientes profissionais não comportam determinadas expressões estéticas, né? Presumo, portanto, que se trate de uma avaliação genérica de algo como um escritório” – e não coxia de teatro amador, escola de samba ou Cirque du Soléil. Quanto ao rímel: nem reparei. Mas fica bem bonito.
Claudio Tarandach:
Eu gosto sempre de olhar nos olhos das mulheres, por mais que algumas vezes o resto delas me desvie deles. E também acho muito bonito quando eles ficam realçados (os olhos). No trabalho isso não deve te atrapalhar ou parecer inadequado (se você não for uma doutora indo operar um paciente), algumas vezes, me ajuda a manter o foco de atenção.
Pedro Mainardes:
-
.
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...