A grife italiana Moschino sempre teve uma proposta excêntrica, mas foi quando o estilista americano Jeremy Scott assumiu a direção criativa da marca em 2013, que a diversão começou! Na temporada passada a marca trouxe looks “mc donalds” e “bob esponja” para as passarelas e dessa vez, foi tudo uma grande homenagem à Barbie.
O designer trouxe pra passarela diversos momentos da boneca dos anos 80 e 90, quando os looks eram mais espalhafatosos. Tem homenagem à Barbie patinadora, cowgirl, ginasta, robe de banho, garota de praia e até aos looks (hoje) cafonérrimos de gala, cheios de babados e tecidos laminados.
Achei delicioso o desfile, porque essas foram as Barbies com as quais eu brinquei (e muuuuuuuuuito) durante a minha infância. Foram mais de 50 looks desfilados em Milão e claro, tudo soa bem fantasioso visto assim, mas a verdade é várias das peças ~sozinhas~ são geniais e não precisa ser muito fashionista pra desejar. Mostro no fim do post, abaixo, alguns dos looks que achei mais marcantes!
E como eu disse, acho que o desejo vai vir de alguns elementos, tipo uma bolsinha que imita um escarpim pink (FOOOOOFO!) ou esses acessórios e bolsas abaixo. Com destaque especial pro case-espelho que a gente aguarda ansiosamente o ~inspired~ xing-ling porque os R$560 (fora ir na gringa buscar), não é pra qualquer uma! :P