A tendência de hoje vem direto das semanas de moda de Paris, Milão, Londres e Nova York. Mas, muito mais do que em desfiles, ela apareceu nas ruas. Os jeans com patches foram apostas das grifes 3.1 Phillip Lim, Dior e DKNY que se espalharam rapidamente por modelos, blogueiros e entusiastas.
Os patches vêm direto da década de 80, quando era legal colocá-los não só em jaquetas e calças como também em coletes e mochilas. A tendência é legal porque traz esse clima jovial e ~vintage~ de uma época que foi tão marcante para a moda (para o bem e para o mal, né).
Alguns dos grandes responsáveis pelo surgimento deles foram os fãs de punk e os integrantes de motoclubes, mas eles também eram vistos nas jaquetas dos estudantes norte-americanos com o nome das suas universidades.
5 maneiras de usar jeans com patches
Diferente de muuuuitas tendências por aí, ela é super tranquila de tentar fazer em casa, concordam? Alguns dos patches precisam ser costurados nas peças (e não é muito difícil de fazer!), mas outros são só grudados com um ferro de passar mesmo (os termocolantes). É muito fácil achá-los em armarinhos e lugares como a Galeria do Rock. E agora queremos saber de você: gosta? Não gosta? Tá em cima do muro? Opine! :D