Quando eu estava programando o que íamos fazer em Tóquio, não tive dúvidas que ia ter que reservar um dia para a Tokyo Disneyland e outro pro Tokyo DisneySea. São os dois parques da Disney japoneses, que ficam em Tóquio, mas pra quem também ama parques temáticos, vale dar uma checada em outras possibilidades como o Sanrio Puroland (da turma da Hello Kitty) e o Universal Studios Japan (a área infantil tem coisas do Snoopy).
O Tokyo Disneyland é inspirado na Disneyland da Califórnia (assim como o Magic Kingdom). Lá você encontra o castelo da Cinderela e atrações clássicas como Space Mountain e Splash Mountain. As diferenças acabam aparecendo nas lojas, restaurantes e claro, no comportamento dos visitantes!
Só no Japão
• Restaurante da Alice: Escolhemos almoçar no restaurante Queen Of Hearts Banquet Hall e, apesar da comida ruim, a decoração era tão linda que eu achei que valeu a pena! Tudo inspirado em “Alice no País das Maravilhas”, inclusive no cardápio. Algumas sobremesas ainda rendiam brindes como xícaras e pratos de louça com ilustrações da Alice.
• Pipoca: Uma das coisas mais legais e diferentes é o refil de pipoca. Há carrinhos de pipoca espalhados por todo o parque onde você paga por uma espécie de lancheira, e pode enchê-la sempre que quiser. Tem desde sabores mais normais até uns diferentes, enquanto eu estava por lá, as opções nos dois parques eram: caramelo, refrigerante, mel, morango, shoyu e manteiga, sal, curry, chá com leite, pimenta do reino e creme de milho!
• Chapéus: Lá além das orelhinhas, tem uns chapéus de personagens que são grandões e unissex, que são a maior febre.
• Lojas: As lojas vendem coisas completamente diferentes das Disney Stores e lojas de outros parques. O destaque na minha opinião foi pra itens que tem uma ligação muito forte com a cultura japonesa, tipo: pingentes de celular, meias, chás, máscara de hospital (aquelas que falei no post de curiosidades) e toalhinhas. E era insano assim, tipo uma parede com 50 opções de meias soquete dos personagens! kkk
• Lotado: Diferente da Walt Disney World, que é uma viagem até para os americanos, os parques japoneses são super acessíveis de metrô (você vê crianças indo sozinhas sem pai/mãe). Isso muda muito a relação que eles têm com os parques, ou seja, eles vão diversas vezes por ano. O resultado é que os parques são mega lotados, mesmo se você escolher um dia meio ~nada a ver~ tipo terça-feira. Pra mim isso mudou completamente o passeio, porque as filas eram imensas até pra pegar a tal da pipoca. Então ficamos até de tarde e fomos embora antes de anoitecer. Se eu voltasse pra lá, diria que nesse esquema de passear e fotografar (sem brincar muito, só entrando nuns 3 brinquedos), você consegue fazer os 2 parques em 1 dia.
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...