Ainda estávamos hospedados em Quioto quando resolvemos ir pra cidade de Nara. A viagem até lá é bem tranquila e rápida, a gente pegou um ônibus na Estação de Quioto e acho que em cerca de 40min estávamos em Nara!
Além dos templos lindos, o Todai-ji tem umas estátuas imensas de tirar o fôlego. O encanto da cidade fica por conta dos fofíssimos veadinhos espalhados pelo Parque de Nara, eles são o símbolo da cidade e você encontra doces, brinquedos e bibelôs temáticos.
Conta a lenda que o deus Takemikazuchi chegou para proteger a cidade recém construída montado em um veado branco. Por isso os cervos são considerados sagrados lá. A cidade era conhecida como Heijō-kyō e era capital do Japão na época em que a lenda surgiu.
Kofuku-ji
A primeira coisa que fizemos em Nara foi a visita ao templo Kofuku. Uma das construções dele abriga vários tesouros nacionais, incluindo uma estátua do Buda de 2,55 metros em bronze. Além disso, lá tem 2 pagodas e 2 halls octagonais super bonitos. Nesse e no outro templo que visitamos em Nara, haviam guias (gratuitos) japoneses loucos pra treinar o inglês. Então eu tava parada vendo alguma coisa, aparecia um senhorzinho querendo me contar alguma coisa! :D
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...