“Jem e as Hologramas” começou como uma coleção de bonecas da Hasbro nos anos 1985 e logo ganhou um desenho pra impulsionar vendas. Aqui no Brasil chegou uns anos depois no SBT e na época eu nem sabia que existiam bonecas das personagens… Era um dos meus desenhos favoritos, uma banda pop de garotas, muito romance e aventuras (tem episódios no YouTube pra quem quiser conhecer!)!
Durante as últimas semanas houve um anúncio de que a franquia vai virar filme live action. Isso não é só muito legal por ser algo que eu pessoalmente gosto, é uma franquia feminina ganhando espaço no cinema. Parece besteira, mas isso ainda é coisa rara, ter mulheres protagonizando. Mesmo quando você pensa em filmes de sucesso como “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, eles ainda são exceção. E vale dizer que ”Jem e as Hologramas” tem várias personagens femininas e tipo uns 3 homens! hehehe
O filme vai começar a ser rodado ainda nesse semestre e tem a direção de Jon M. Chu (ele dirigiu ”G.I. Joe Retaliação” e 2 documentários-filmes do Justin Bieber). O elenco está sendo escolhido com participações de “pessoas comuns” que se inscreveram pelo YouTube e a história também deve ser atualizada com um gancho de fama descoberta através de redes sociais.
Elenco dos sonhos – Por MariMoon
Convidei a amiga MariMoon (que também é super fã) pra criar um elenco dos sonhos, e o resultado ficou melhor do que eu podia esperar. A Mari foi além das aparências e ~escalou~ um elenco jovem e cheio de talentos, com atrizes-cantoras como Sky Ferreira pro papel principal de Jem e Julianne Hough no lugar da líder das vilãs “Desajustadas”.
Vocês reconhecem os escolhidos (sabiam que o James franco tem um irmão mais novo gatooo?!)?
No site jemthemovie.com os produtores têm reunido diversas colaborações que os fãs estão enviando pra concorrer aos papéis. A melhor coisa até o momento é um vídeo feito por algumas vloggers com um pout pourri de músicas de “Jem e as Hologramas“. Tem participação da Traci Hines como Kimber e da Doe Deere (dona da marca Lime Crime) como Aja. ♥
Super curiosa pra saber se alguma das meninas vai ser escalada! E agora na espera, torcendo pra que eles optem por homenagear as crianças dos anos 80 ao invés de fazer o filme muito teen, voltado a um público novo…