Hoje o assunto é super polêmico e sério porque envolve muito mais do que uma modinha, ele afeta a saúde também. É difícil tocar num tema tão delicado sem causar um pouco de controvérsia, mas o objetivo desse post é alertar sobre o perigo de tentar alcançar padrões corporais que surgem na mídia todos os dias só para tentar sair bem na foto do Instagram ou etc. Sei que há inúmeros fatores que podem causar essa necessidade, mas sei também que a maioria das mulheres podem sofrer por conta disso por acharem que é algo normal e que precisa ser seguido. O post de maneira nenhuma tem intenção de zombar da anorexia (que é muuuito séria!) ou demais distúrbios alimentares, nem julgar as meninas que já são magras naturalmente, ok? Então vamos ver o que eles pensam sobre Paranoias Femininas – Modinhas de Magreza.
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Pedro Mainardes, Claudio Tarandach e Gustavo Mendonça
Barriga Negativa
Gravataí Merengue:
Falaê, mulherio indócil! Bom, creio que a questão central em todos os tópicos de hoje está na SAÚDE, mais do que na estética. Nada contra a magreza natural, obviamente, mas é importante lembrar os casos sérios e graves de doenças provocadas pela busca frenética do magricelismo. Tomem cuidado e, caso percebam algum tipo de distúrbio, não tenham medo de procurar médicos ou falar francamente com sua família. De fato, a parada é MESMO séria. Quanto à estética, não curto muito não. Gosto de mulher PECADORA e, para não me alongar muito, passo esse link no qual explico detalhadamente o conceito.
Claudio Tarandach:
Corpo é um conjunto e não só a barriga e, assim como existem vários tipos de corpos, existem vários homens com gostos diferentes. As pessoas deveriam tentar ser mais desencanadas com isso e mais saudáveis. Eu acho bonita a barriga negativa, o que não quer dizer que eu vá querer uma mulher com uma. Fotos ficam lindas no ângulo certo, luz certa, tratamentos certos; as fotos precisam ser assim, as mulheres de verdade, não.
Pedro Mainardes:
Oi, meninas. Tudo bem com vocês? Acho que esse é o post mais difícil desde que eu entrei aqui. Então, pela primeira vez acho que não estou preparado para falar/opinar sobre o assunto. Esse assunto é MUITO sério, e nós sabemos que o JustLia é um blog muito acessado. Não quero falar bobagem. Vou falar apenas nesse comentário um pouco sobre o geral do tema. Depois, peço que vocês olhem as fotos e pensem no assunto com responsabilidade e saúde, que é a coisa mais importante. O corpo da mulher é lindo, mas não é tudo. Magreza não é padrão, é biotipo. Quem foi o viado (não na homofobia, mas no prejorativo do nome) que disse que só as magras são bonitas? Quem é o filho da p*ta que disse que vocês tem que passar fome por um padrão estúpido? As magrinhas são lindas! As não magrinhas também! A beleza da mulher é sempre linda pois nenhuma delas é igual. Não vão, jamais, atrás de padrão. Aliás, se você quer meu conselho mais verdadeiro: fuja do padrão. Se você é magra, seja linda magra. Mas seja feliz. E se você não é, não ligue. Você tem um outro estilo e é linda a sua maneira. Se você olhar o espelho, pode ter peitão e bundão. E também pode não ter, mas ter outros atributos. Bulimia e anorexia são doenças e tem tratamento. Me recuso a aceitar que algum tipo de magreza seja padrão. Desculpa, Lia e Syl. Desculpa leitoras. Mas sou contra padrões que matam e adoecem. Beijos e até semana que vem.
Gustavo Mendonça:
Oi meninas, tudo bem com vocês? Padrões de magreza… Que tema polêmico, hein? Ainda mais para vocês, mulheres, que esse assunto gera muitas controvérsias. Para umas porque buscam todos os dias o corpo ideal, e para outras porque não concordam com os padrões atuais e acabam rotulando quem os segue, e vice-versa. Cada uma de vocês com a sua convicção, né? Vocês sabem por outros posts que eu sou sempre a favor de saúde e bem estar acima de qualquer coisa. Barriga negativa ta na modinha, né? Vamos deixar claro desde já que ter barriga negativa não é sinônimo de qualquer doença como, por exemplo, a anorexia. É de salientar que é uma tarefa muito árdua para quem não tem uma propensão óssea para ter uma concavidade entre os seios e os quadris. Pessoalmente eu não acho feio, não. Bonita, sarada e, sim, sou a favor desse tipo de barriguinha! kkk.