“Frozen – Uma Aventura Congelante” chega oficialmente aos cinemas no dia 03 de Janeiro de 2014, mas tive o prazer de estar na pré-estreia de hoje (tava tão ansiosa!)! A história é inspirada no conto “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen (conto completo em inglês aqui) de 1845 e tem cenários baseados na Noruega.
Prepare-se pra cenas congelantes e duas irmãs apaixonantes, cada uma a seu modo.
Frozen – Uma Aventura Congelante (Frozen) movies.disney.com/frozen
Sinopse
Anna, uma jovem destemida e otimista junta-se a um rude homem da montanha chamado Kristoff e a sua leal rena Sven — para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno.
Pontos fortes
Música: Além da música principal (que vai te deixar cantarolando o dia todo “livre estou, livre estouuuu”), tem pelo menos mais umas 3 músicas muito boas. Eu mal posso esperar pra assistir novamente e decorar (e também assistir em inglês pra conferir as versões de Kristen e Idina)!
Irmãs e estilo: Que delícia ter 2 princesas em vez de 1! As cenas de infância delas são super fofas e cada uma é apaixonante ao seu modo. Além disso, elas tem uma questão do estilo que é muito mais forte que em outras princesas. Elsa cria sua roupa de rainha e Anna também faz uma troca de roupa para a “oficial” que é barbara, com bordados de rosemaling, que é um estilo tradicional de arte decorativa da Noruega. Outra coisa que você vai prestar atenção é nos cabelinhos, com penteados de trança e na make rosa de Elsa.
Coadjuvantes: A rena Sven é uma coisa ~fofaaaa~, parece um cachorro! E Olaf, o boneco de neve, eu a principio achei que ia ficar com preguiça, mas ele tem um tipo de humor diferente dos coadjuvantes que a gente costuma ver. Ele é mais puro, a graça nele é meio inocente.
Pontos fracos
Elemento surpresa: Esse é difícil comentar sem spoilear, então vou falar meio vagamente e depois que você ver o filme volta pra ler e vai entender a crítica. kkk Mas a reviravolta do roteiro é muito sem sentido. Eu entendo que era pra surpreender quem está vendo, mas tinha que estar melhor ligada em outros fatos, pra gente acreditar ou ficar “omg, como não pensei nisso antes”. Força muito a barra. #misteriosa kkk
Dublagem do Olaf: Não queria ser repetitiva, mas novamente a Disney escolhe uma celebridade com voz tosca pra chamar atenção pro filme. Acho que eles ficam pensando em alguém com voz marcante e não acham que é necessário que a voz seja bonita ou mesmo tenha uma pronúncia clara. Dessa vez o encargo ficou por conta do Fábio Porchat (que eu adoro ver no YT, mas uma coisa não anula a outra).
“Frozen – Uma Aventura Congelante” estreia nos cinemas do Brasil no dia 03 de Janeiro de 2014