Eu estava muito empolgada em ir pros Estados Unidos durante o Halloween. Sempre gostei de filme de terror e das brincadeiras que envolvem essa data. Muitas coisas na viagem tinham detalhes ~assombrados~ que eu vibrei em ver… coisas como decorações em restaurantes e vitrines, doces decorados em docerias, seção de supermercado especial, etc. Quanto aos parques, o único com decoração de Halloween era o Magic Kingdom. Nos outros, você nem lembrava que estava numa época especial.
Além das abóboras com orelhinhas de rato, o parque tem a festa “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party” onde, assim como na festa de Natal, você compra um outro ingresso específico pra assistir à parada e à queima especial de fogos no castelo. Quem não compra esse ingresso (que você troca por uma pulseirinha), é “carregado” pra fora do parque a partir de determinado horário. Pra mim, o mais emocionante foi ver as pessoas fantasiadas! Adultos e crianças com fantasias engraçadas, assustadoras ou homenageando personagens. Tinha uma senhorinha cadeirante de Rainha Má com a neta de uns 3 anos como Branca de Neve, que mostrava exatamente o que é estar na Disney World. TODO MUNDO BRINCA IGUALMENTE!
Minhas dicas:
♥ Se você tiver que escolher entre ir pra lá no Halloween ou no Natal, eu indico o Natal. A decoração é mais contagiante e a queima de fogos muito mais bonita! A parada de Halloween tem uns personagens sem graça, a vaca Clarabela por exemplo, tinha mais destaque que os vilões Disney ou o Mickey! kkkk Outro ponto a favor: em novembro peguei os parques mais vazios do que em outubro.
♥ Dessa vez não consegui reservar o café da manhã com o Pooh (maaaaravissss) e reservei um almoço lá no Crystal Palace. A turma do Pooh também vem na sua mesa e tal, mas não curti o cardápio. :(
♥ Se vai no Halloween e tiver vontade, programe-se para vestir uma fantasia quando estiver chegando a hora da parada. Você encontra acessórios, maquiagens e roupas em qualquer supermercado, por um valor baratinho.
♥ Be Our Guest é o restaurante dentro do castelo da Fera e você deve fazer a reserva pela internet assim que possível (eles recomendam 180 dias antes). Se não tiver horário disponível no dia em que você estiver no parque, vá cedo pra lá e cheque a possibilidade de fazer a reserva para algum horário de jantar. O ambiente é incrível, o salão do baile é lindíssimo e a Fera passa toda invocada por lá enquanto as pessoas comem. Também tem uma área de galeria e a Ala Oeste onde você pode comer. A comida não é tão gostosa ou farta, então você tem que ir pela experiência.
♥ Quem é fã de “A Bela e a Fera” vai encontrar itens super exclusivos na lojinha ao lado da Taberna do Gastão. Tem coisas tipo louça de jantar, réplicas do vitral, candelabros, etc.
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...