Quando eu conto um pouco das minhas viagens por aqui, as vezes esqueço que dicas “bobas” podem ser super úteis. Assim que chego nos Estados Unidos, a primeira coisa que faço é procurar uma operadora de celular, pra comprar um chip pré-pago com acesso à internet. Pra isso, o seu celular precisa ser desbloqueado (não ser atrelado à uma operadora brasileira). Esquece a história que você “ouviu dizer que tem wifi em todo lugar”, porque não tem. Vai ter em alguns lugares específicos, tipo num restaurante ou cafeteria, mas se você é viciado nas redes sociais, o negócio é garantir um 3g ou 4g.
Pra uma viagem para Nova York o acesso à internet é extremamente necessário. Toda vez que eu ia a algum lugar caminhando ou de taxi, eu jogava o nome do local (tipo “Zara” kkkk) ou o endereço no Google Maps pra saber como chegar e quanto tempo levaria.
Eu já usei duas operadoras e ambas são confiáveis: T-Mobile e AT&T. Não tenho como passar aqui no post as características dos planos ou os valores, pois isso muda bastante. Mas você vai gastar algo entre US$60 e US$70 dólares pra ter acesso à internet por um mês (ou peça por ilimitado ou 2.5gb deve ser o suficiente – na verdade eu MUITO viciada gastei quase 1gb em uma semana). Vale anotar: o chip lá chama SIM CARD.
Os pacotes sempre incluem outras coisas como ligação local, ligação pra fixo internacional e sms. Também é interessante ter a internet mais rápida do 4G, que a AT&T proporciona (usei ela nessa última viagem). Não tenho certeza se a T-Mobile disponibiliza 4g nesses valores também.
As operadoras nacionais hoje já possuem planos bacanas pra você ativar seus dados no exterior, mas como minha conta é pós paga, tenho medo de ter surpresas.
No bannerzinho aí embaixo vocês conseguem navegar em todo conteúdo já publicado sobre Nova York.
Ilustrações Shutterstock