Terminamos aqui em casa um sonho que eu tive há muito tempo atrás, de ter um hall bonito e que atenda uma regra que temos por aqui: tirar os sapatos para entrar em casa.
A nossa entrada tinha um piso muito feio, então cobrimos com piso vinílico que imita madeira (meu paizão que botou a mão na massa). O móvel da Cazu funciona como banco e como baú, pra “esconder” os sapatos que a gente deixa no Hall e também armazenar as pantufas que a gente oferece para as visitas.
Como é uma área pequena e escura, vaso com plantas falsas que comprei na região do Pari aqui em São Paulo. Não sei o nome da loja, mas lá existem várias lojas bem legais de plantinhas de plástico ou tecido, inclusive mini árvores. Basta ir andando pela rua e entrando nas lojas que você encontra muita coisa legal!
Sobre o espelho, eu na verdade queria um bem maior, mas não encontrei. Achei todos espelhos que vi extremamente caros inclusive. :( Acabei comprando esse espelho adnet na Leroy Merlin. É uma forma de conferir rapidamente o visual antes de entrar no elevador.
Créditos da decoração
- Banco – Cazu (dá pra comprar online)
- Piso vinílico – Tarket (Cor Papoula)
- Vaso – Leroy Merlin
- Planta artificial que imita Costela de Adão – loja do Pari
- Espelho – Leroy Merlin
- Capacho – Tok & Stok
- Pantufas – Daiso
A gente voltou com essa vontade do Japão, mas a verdade é que muitos países tem a tradição de tirar os sapatos para entrar em casa ou em lugares como templos e escolas (toda a Ásia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Russia, Canadá, Ucrânia e muitos outros lugares…). Em alguns lugares as pessoas trocam o sapato por uma pantufa pra andar exclusivamente dentro de casa, ou ficam de meias ou pés descalços mesmo.
O motivo é higiene, a sola do nosso sapato é uma das coisas mais sujas que existem, a gente fica carregando a sujeira dos lugares por onde passa. Especialmente numa casa com criança pequena e bichinhos como nosso caso, a gente tenta ter esse cuidado.
📌Me segue no Pinterest para ver mais inspirações de decoração de Hall.