Depois de indicar DO–IS seriados mais ~tensos~, fiquei com muita vontade de falar de outros dois seriados mais dramáticos que vi recentemente e amei! Ambas tiveram muitas indicações agora no último Emmy, sendo que “Big Little Lies” ganhou vários prêmios.
This Is Us Fox Life
Drama, Comédia
nbc.com/this-is-us
Sinopse
A série é sobre a relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos, Kevin é um belo ator que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido. Aos poucos as vidas deles vão se conectando de uma forma surpreendente.
Comentários
Essa é uma série que eu não assistiria pela sinopse: não me interessaria. Mas estou completamente apaixonada e precisei apenas ver o primeiro episódio completo pra isso! Me deem um voto de confiança, assistam o 1 e depois me contem. :))
A série fala sobre coisas simples da vida, família, relacionamento, saúde, trabalho. De uma forma tocante, que te faz chorar de um jeito bom. Sim, prepara a caixa de lenços… Eu pelo menos, choro em to-do episódio (as vezes mais de uma vez), mas sem ficar chateada, sabe? Outra coisa legal é que o enredo é muito bem encaixadinho, as histórias se conectam, fazem sentido e, sempre tem algo surpreendente.
O elenco é muito bom, você vai se apegar aos personagens e aos atores.. tipo muito! Tem a Mandy Moore e o Milo Ventimiglia (olar Gilmore Girls!) de mais conhecidos, mas você vai amar TORROMUNO! E também vale falar da trilha, que é sempre bem variada, dá o ritmo ao momento.
Big Little Lies – HBO GO
Suspense, Drama
hbo.com/big-little-lies/
Sinopse
Conta a história de três mães que moram na cidade de Monterey na Califórnia e se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Vivendo vidas aparentemente perfeitas, elas se envolvem num crime. A série é baseada num livro “Pequenas grandes mentiras” de Liane Moriarty.
Comentários
O que mais chama a atenção é com certeza o elenco estrelado, com Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley (entre outros!), mas existem vários outros motivos pra se assistir.
Um dos motivos é que é uma série visualmente muito bonita, ela tem um tratamento de imagem, uma montagem muito diferente, um ritmo que lembra muito um filme. A ordem cronológica é desconstruída de forma que fique o mistério: não se sabe nem quem morreu e nem quem matou.
Eu diria que o tema principal é a sororidade, o enredo se desenvolve especialmente mostrando a união e aliança entre mulheres. Cada personagem tem seu drama particular, além do mistério principal abordado pela série. Nicole Kidman é fantástica, e está magnética na tela!
Outros seriados sensacionais novos que assisti no ultimo ano e recomendo: “Westworld” e “Stranger Things”, ambos com uma pegada mais de fantasia. :) Assim que conseguir umas horinhas livres pretendo começar a ver “The Handmaid’s Tale”.