Se você já cansou das decorações em branco e cinza, das casas super clean e contidas, temos uma ideia ousada pra propor! Que tal uma parede em degradê? Também conhecida por ombré, é uma tendência diferente e fofa, onde temos uma sequência de cores ou tons de forma gradual.
Não é uma moda unânime, né? Antes de pesquisar achei que só acharia ambientes infantis, mas fiquei surpresa com algumas das inspirações que encontrei! O que vocês acham? Será que essa ideia pega?
Como tudo que envolve cores e suas misturas, principalmente as vibrantes e chamativas, aqui vale o bom senso! Se você não costuma enjoar e convive bem com um ambiente “agitado”, vale deixar a criatividade a solta e combinar com móveis nas cores da pintura. Agora se você quer um degradê “calmo” e mais leve, a dica é apostar em tons claros, suavizar bem a passagem das cores e deixar os móveis do cômodo em tons neutros. É legal até criar o efeito em uma parede só, deixando ela brilhar e atenuando o resto.
E parece impossível, mas dá pra fazer por conta própria olhando tutoriais na internet. Mas se você acha melhor não arriscar, existem papéis de parede que já trazem o efeito pronto, além de azulejos e ladrilhos que também podem criar o degradê. São diversas formas e opções para quem quer uma parede assim, necessário decidir se você quer a transição de tons mais sutil ou brusca, se vai misturar cores ou seguir uma paleta certa, para então procurar o melhor modo para a pintura. Achei bem exótico e vocês?