Confesso que quando a Pantone divulgou a cor de 2017, fiquei um pouco desapontada. Além de não ser muito fã de verde, achei que esse tom amarelado da cor seria difícil de usar em roupas, maquiagens e decoração – não valoriza muito, né? Ainda mais depois de 2016, onde as cores foram bem gracinhas (saudades, rose quartz e serenity).
Mas acabei me surpreendendo ao pesquisar ideias para esse post! Não é que o verde folhagem funciona e, inclusive, fica muito bom, se bem pensado para decorar? Além disso, a inspiração para cor vem bem a calhar no momento: ela simboliza novos começos e uma conexão com a natureza.
O jeito mais fácil de usar o verde folhagem na decoração é, sem dúvidas, através de plantas. Mas para quem quer sair do óbvio e realmente aderir a cor, o jeito é usá-la para detalhes em um cômodo. Se você não é obcecada por verde, é bem difícil usar a cor na casa toda ou em muitos pontos em um mesmo ambiente – é um tom mais ousado e impactante.
Mas, como dá para ver nas inspirações, o verde folhagem fica ótimo dentro de casa: desde uma parede pequena a cadeiras na cozinha, ao lençol ou almofadas no quarto ou até um sofá grande. A dica é combinar com cores neutras para não pesar no visual, como branco e cinza ou tons terrosos como o marrom e amarelo. O que vocês acharam da cor?!