Desde a pré-adolescência, pêlos sempre foram um grande problema pra mim. Eu sempre tive muito (#ursinha) e o contraste a pele clara com o pêlo escuro e grosso, faz aparecer mais. Ao longo dos anos sempre fiz todo tipo de depilação: com lixa, com aparelho elétrico, com cera, com creme, com lâmina… Até que em 2014 tomei a bela decisão de fazer um investimento que valeu MUITO a pena.
Pois é, escrevo esse post com 2 anos de atraso pra falar eu ainda considero a depilação a laser na perna inteira, que fiz na época, um dos melhores investimentos da vida. Foi caro, foi dolorido, foi um longo processo, mas valeu a pena. Nunca é tarde pra compartilhar uma boa experiência!
Acho que demorei muito pra fazer o laser porque as matérias que eu lia em revistas e os depoimentos que as amigas me davam, sempre me confundiam. Cada lugar e pessoa falava de um aparelho diferente, de reações diferentes… Acabei fazendo o Laser Soprano apenas pela indicação da minha dermato da época, a Dra Kátia Volpe, sem saber nada sobre ele.
O procedimento
Foram 10 sessões, sendo apenas uma por mês. É bastante cansativo, pois você fica nesse processo praticamente o ano inteiro. Durante esse tempo, só pode depilar com lâmina e não pode tomar sol. Esse tempo e a lâmina são necessários para que o folículo do pêlo volte a crescer, pra que na sessão seguinte, possa ser “queimado” novamente.
Quanto maior esse contraste de cor de pele e de pêlo e, quanto mais grosso o pêlo, mais eficiente é o resultado. Como meus pêlos da coxa eram/são mais finos, o resultado não foi perfeito, como foi na parte debaixo da perna onde eles eram mais grossos. Por esse motivo também, nem todo laser é permitido para peles negras: eles agem em cima da melanina e queimariam a pele (mas existem opções seguras!).
A dor
Como fiz numa clínica grande, dependendo da terapeuta que me atendia, era uma experiência diferente. Tinha uma que passava uma pomada anestésica, daí não doia, outras que nem ofereciam essa opção. A que fez minha última sessão, METRALHOU minha pele, ela deve ter descontado todo estresse da vida ali kkk Doeu pra caramba e a pele ficou com uns pontos queimados. Reclamei? Não reclamei, porque queira ou não, foi a sessão que fez mais efeito. :( Sei que hoje existe uma ponteira nova chamada “Ice” que gela e faz doer menos.
Me considero forte pra dor, poderia dormir durante uma seção de depilação a cera quente… Mas o laser Soprano DÓI. Dói mesmo.
O aparelho tem uma pistola onde a terapeuta coloca o bocal na região do pêlo e dá literalmente um tiro. Esse tiro do laser é como se uma agulha quente entrasse e saísse rapidamente da sua pele. Então são agulhas descendo na região toda que você vai depilar, uma atrás da outra! Depois a pele fica um pouco sensível e vermelha, como queimada, mas no dia seguinte já está tudo normal.
O valor
Como eu fiz há 2 anos atrás, não lembro quanto paguei, mas acho que seria uma informação inútil pois com certeza teve reajustes. O que vale dizer é que por mais caro que tenha sido (precisei parcelar e tal heheh), se a gente pensa no custo benefício, especialmente pra quem faz depilação no salão.. compensa!
O resultado
Depois da ultima sessão até hoje: na parte debaixo da perna, diminuição quase total dos pêlos, tipo 99%. Nasce um outro zé-perdido de vez em quando. Na parte de cima da perna, eu diria que diminuiu uns 80%, mas os que nascem vêm tão espalhados e finos, que eu deixo crescer por meses até lembrar de depilar.
Não tenho fotos de como era antes, mas essa é minha perna de hoje… Os pêlos estão compridos e no ~seu máximo~ porque eu não depilava há uns bons meses (preguiça mesmo #tôgrávidamedeixa).
Vocês tão vendo como ele nasce uns tufos em alguns lugares e outras regiões não nasce? Antes eu era bem mais peluda que isso! Não tinha essas falhas.
Eu gostaria muito de fazer o laser em outras partes do corpo (leia-se tudo, menos a sobrancelha e o cabelo hehehe), mas confesso que acho que não aguentaria a dor do Laser Soprano em lugar mais sensíveis como virilha e costas. Outro menos dolorido eu tentaria, mas apenas se tivesse certeza de que o resultado seria definitivo como o desse que eu fiz. Fazer um não-dolorido pra depois voltar tudo não rola, né?!
Enfim, é isso, fazia tempo que eu queria compartilhar a experiência, daí aproveitei hoje que finalmente depilei a perna pra fotografar e postar! kkk
→ Outra coisa que fiz na época, amei e até hoje o resultado permanece: preenchimento de olheira com ácido hialurônico.
→ Fiz um vídeo falando sobre o laser ~doméstico~ Tria, mas não fiz as sessões corretamente então não posso avaliar o resultado. A maioria das coisas na gravidez não é recomendada por não ter estudos que comprovem algum risco, então parei de usar por enquanto.