Quem acompanhou os posts sobre o meu casamento sabe que eu não via sentido numa série de tradições que foram inventadas por aqui. Acho que com a gestação e maternidade sigo a mesma linha, não tenho vontade de fazer nada só porque foi pré-estabelecido ou outras pessoas esperam. Por ora não quero chá de bebê ou de fralda, nem cogito receber pessoas no hospital com aquelas firulas de “bem-nascidos”, lembrancinhas e cia. Não tem a ver com o Dani e comigo, sabe?!
Sigo com essa vontade de fazer as coisas por sentimento e não pra cumprir obrigações. Por isso precisei encontrar a minha forma de registrar a gestação: amo fotografia e não poderia deixar esse momento (e essa barriga!♥) passar em branco!
É sempre delicado falar de gosto pessoal, porque é algo que a gente simplesmente sente e ninguém têm que concordar. Mas nunca quis fazer um desses books em estúdio, super montada usando roupa esvoaçante. E já adianto que não rola pra mim também aqueles ensaios newborn, com o bebê usando chapeus deitado em cenários. Mas essa sou eu, se você pensa em fazer, o importante é saber se acha bonito ou se apenas caiu em um clichê. As vezes a gente está tão condicionada à padrões que confunde nossa vontade.
Acho que a elegância está na simplicidade e na naturalidade. Então gosto muito da ideia do ensaio feito em casa, bem aconchegante, com nossas roupas mesmo, sem muita invencionice.
E mesmo fazendo fotos com frequência aqui pro blog, não gosto da ideia de ficar ~modelando~, fazendo poses, caras e bocas. O Dani então, nem se fala, é tímido e super reservado… travadão mesmo! hehehe E é aí que entram a Kalinka e o Seloti, nossos fotógrafos do casamento e, que agora, registram mais um momento importante da nossa vida. Eles têm um jeito rápido e nada invasivo de fazer registros fotográficos lindos e cheios de sentimento. A gente simplesmente fica a vontade! Fora que eles também são um casal, então acho que o ensaio apesar de harmônico, sempre tem dois ângulos diferentes e conta uma história… :)
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...