É claro que todo conto de fada termina com um “…e viveram felizes para sempre”. O que a gente mais quer num bom relacionamento, é que ele dure muitos e muitos anos.
Só que os relacionamentos da vida real não são como os das histórias, não somos princesas perfeitas e príncipes encantados. Somos seres humanos suscetíveis à erros, com uma rotina cansativa, dificuldades, vícios e defeitos na personalidade…
Então quando alguma amiga pede um conselho, eu tento analisar pra entender se tem uma formula ou dicas que justifiquem porque o Dani e eu já estamos comemorando nosso 16º Dia dos Namorados juntos.
Essa semana, num momento bem bobo da noite enquanto eu comia uma torradinha na cozinha, o Dani falou que gostava mais de mim do que dele mesmo. Não entrou uma banda, ele não estava com um buquê de flores e ajoelhou pra se declarar. O amor de verdade é assim, em pequenas doses, se manifesta nos momentos mais banais.
Em forma de companheirismo, generosidade, respeito, admiração e renuncia. Esse último item é importante, porque muitos relacionamentos não vão pra frente por orgulho, porque é difícil aprender que pra se viver junto, é preciso ceder. Ceder muito, de ambos os lados, abrir mão de vaidades e as vezes até da razão. Quando se tem um conflito e ambos acreditam estar certos, alguém vai ter que ceder. E isso não pode ser o fim do mundo, pois vai acontecer muitas vezes ao longo dos anos.
Amar requer esforço, você precisa lembrar de amar mesmo quando o dia-a-dia está corrido e com outras prioridades. Tem que se acalmar e resgatar aquele sentimento que explica o porque você escolheu aquele alguém. Não precisa de grandes demonstrações, o maior erro da gente muitas vezes é esperar grandes momentos de romance, como os dos filmes. Esquece a aeronave escrevendo seu nome com fumaça no céu… Um pézinho enroscado embaixo da mesa, um jantar preparado com carinho, um abraço inesperado. O amor mora nos pequenos gestos.
Se eu puder deixar uma mensagem pra vocês nessa data romântica, é que você consiga encontrar a felicidade nos detalhes da rotina, nos momentos que não são superestimados. Pois isso é o sólido, é o real e o que marca a gente pra sempre. É aquilo que a gente sente falta um dia quando perde…
Nesse Dia dos Namorados, desejo que vocês encontrem sempre muito significado nas pequenas surpresas! ♥
…
E agora um pouquinho da minha comemoração com o meu eterno namorado… aproveitamos o frio de São Paulo pra comer um fondue bem gostoso lá no Hannover! Um daqueles jantares que a gente “não ia ter tempo”, mas foi só um pouco de dedicação pra encaixar na rotina. Obrigada por proporcionar esse momento PANDORA!
No site de PANDORA você encontra a nova coleção Amor Eterno e sugestões de presentes de até R$150 pra esse Dia dos Namorados. Tem ideias e opções para todos os estilos! ♥ Meu presente: Gift Set Pétalas do Amor.