Quando fui pra Nova York pela primeira vez, uma das minhas “grandes compras” foi um Clarisonic. Ele estava começando a popularizar e na internet era possível ler elogios intensos a respeito dos milagres que ele fazia na limpeza da pele. Claro que não sou ninguém pra ir contra essas multidões, mas simplesmente não curti, com a minha pele não funcionou. Não achei que fez diferença na aparência do rosto e ainda fiquei cismada que ele estava inflamando cravinhos (cadê as leitoras dermatologistas pra explicar?!).
Mas enfim, todo esse depoimento contra é pra chegar na seguinte conclusão: sei lá se foram U$300 ou U$200 na época, mas sou muito mais feliz hoje com uma escovinha de £4.
Comprei a Face Massage Mini Mitt da Soap & Glory em uma visita à Boots em Londres, sem dar muito valor. É uma escovinha bem molinha de silicone que eu uso de manhã e de noite pra aplicar o sabonete facial. Além de ajudar na limpeza, ele faz uma massagem facial super gostosa. Não faz esfoliação como o Clarisonic, então mantenho meu esfoliante facial algumas vezes por semana ( Top 5 Esfoliantes).
Nesse ano encontrei uma escovinha idêntica numa Sephora de Nova York, naquela área de acessórios onde tem pincéis e pinças (procurei ontem numa loja brasileira e não vi). Fica mais fácil encontrar em viagem, já que tem Sephora em todo canto do mundo!
Atrás elas tem uma ventosinha que cola na pia ou no box. Li uma resenha que indica que ela seja usada também na aplicação do hidratante. Quando eu tiver a oportunidade compro mais uma pra essa finalidade!