A tote bag é uma bolsa – muitas vezes aberta, sem zíperes no fecho – com alças curtas paralelas nos dois lados. Aqui no Brasil, às vezes costumamos chamá-la de bolsa sacola. Existem registros do século 17 do termo “tote” ou “tate”, que significa carregar, mas não era usado para bolsas até 1900. Foi em 1940 que ela surgiu para valer, com o lançamento da L.L. Bean’s Boat Bag, sendo uma alternativa mais prática para levar bastante coisa. Foi em 1960 que ela oficialmente virou um item básico no armário.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
A bolsa costuma transitar muito bem entre looks de trabalho e de lazer. Afinal, a tote bag aparece em vários materiais e estilos diferentes, da lona ao couro e das mais ~molengas~ até as mais estruturadas. Fato é que a tote é a bolsa perfeita para quem gosta de carregar bastante coisa (cuidado com a coluna, hein!), já que ela tem espaço de sobra. Ela tem aparecido principalmente em cores bem neutras: preto e caramelo e, algumas vezes, até em combinações bicolores: preto + branco, preto + nude, preto + caramelo…
Nos looks mais descontraídos, a bolsa tote caramelo é a preferida. Combinada com peças jeans, como vestido, shorts e saias, dá super certo para o nosso verão. As brancas também, mas o probleminha é que sujam com muita facilidade. E as pretas são sempre bem-vindas, né? Os modelos mais estruturados são ideais para as composições do dia a dia para o trabalho – você nem vai precisar de outra bolsa, haha.
Onde comprar: Escudero, Dafiti, Renner, Passarela, Farfetch, Schutz e Anacapri.
1. Tote bag com vestido
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...