O buffet é aquele móvel multiuso que quebra um super galho na nossa casa. Ele faz parte da decoração e, diferente do aparador, é grande, pesado e tem gavetas e portas para guardar tudo o que precisarmos.
Na época das nossas mães e avós, o buffet ficava na sala de jantar, guardando louças e talheres para alguma ocasião especial. Hoje, ele aparece também nas salas de estar e, para provar que ele combina com todo o tipo de decoração, separei três estilos de sala onde ele se encaixou perfeitamente bem. :)
As salas acima têm uma inspiração mais minimalista e contam com o buffet para dar um apoio na decoração. Sobre eles estão plantas, luminárias e murais que dão o complemento que o cômodo precisava – sem deixar nada over.
Numa decoração mais boho, o buffet aparece em tons bem escuros de madeira, acompanhado por tapetes artesanais e almofadas com estampas étnicas. Em cima deles, livros, plantas e vitrolas criam um clima delicioso!
Já num ambiente mais moderno, o buffet é revisitado em cores diferentes e pés palito (numa inspiração sessentinha). Os tons saturados e os pôsteres coloridos renovam o jeito de usar o móvel e criam um ambiente pra lá de interessante.