Vamos combinar: vermelho é uma cor um tanto polêmica para colocar na cozinha, não é? Principalmente porque dizem que ela estimula o apetite (não é à toa que o vermelho está presente em grandes cadeias de fast-foods) e nos deixa mais agitados. Mas… e se soubermos dosar bem, será que ela dá certo na cozinha?
O vermelho, por mais que haja um receio sobre ele, é uma cor bastante atrativa e convidativa. Colocar pontos em destaque avermelhados, deixa a cozinha bem interessante, moderna e aconchegante (afinal, é um tom quente!).
Um item bastante desejado (inclusive por mim), é a geladeira vermelha, principalmente aquelas com ares retrô. Você pode optar por comprar uma dessa pronta, que é uma opção bem mais cara, ou mesmo se jogar no faça-você-mesma e pintar a sua geladeira de vermelho.
Optar por móveis vermelhos também é uma boa saída. Que tal brincar com as cadeiras e misturá-las com cores e modelos diferentes? O estilo rústico, com tijolinhos e madeira de demolição, combina muito bem com o vermelho.
Uma cor que dá muito certo combinada com o vermelho é o azul turquesa. Nos exemplos acima, o turquesa aparece na maior parte do ambiente e o vermelho vem para dar o toque final nos detalhes. Impossível não se apaixonar!