Caixotes de madeira – também conhecidos como caixotes de feira ou caixotes de frutas – virara um item de mil e uma utilidades na decoração de interiores. O aspecto rústico e de faça-você-mesmo começaram a combinar até com as decorações mais sofisticadas.
Enquanto algumas pessoas preferem seu visual original, com cor de madeira, outras gostam de deixá-lo bem colorido, alegrando o cômodo. Por ser um item bem prático, ele funciona em todos os lugares da casa, quer ver?
No quarto, eles podem servir como mesinha de cabeceira. Para ficar mais alta, é só empilhar dois caixotes, um em cima do outro, e completar com luminária, porta-retratos, livros e flores. No hall de entrada, eles guardam os sapatos para não sujar a casa, os guarda-chuvas e casacos.
No cômodo do escritório, eles vão bem como uma pequena estante. Vale colocar seus instrumentos de trabalho, revistas, latas e caixas organizadoras e completar com alguns itens de decoração. Se você ama plantas, os caixotes podem “organizá-las” super bem.
Já na cozinha e no banheiro, os caixotes viram estantes e prateleiras. Você pode encontrá-los em feiras livres – e, de repente, conseguir até de graça – e melhorar o aspecto lixando bem e passando um verniz para finalizar. Também dá para comprar online aqui, aqui, aqui e aqui.