Ahhhh, o frio! Enquanto vocês curtem um bom friozinho aí no Brasil, eu comemoro os 30 graus que fizeram aqui em Lisboa recentemente. Ok, não é sempre, mas a gente já morre de felicidade e quer partir para a praia. Descobri que frio bom é o brasileiro, depois de ter passado um aperto muito grande no inverno em Amsterdã, Bruxelas e Paris. Em Belo Horizonte, a maior parte dos nossos problemas se resolvem colocando uma meia-calça e um moletom. Sei que no sul do Brasil a questão é mais crítica, mas quem dispensa um moletom quentinho e confortável?
Aqui na Europa, parece que a blusa de moletom é item obrigatório no armário de todo mundo e nas araras das lojas. Ela é usada tanto com calça, legging, short ou saia, para sair ou para o dia a dia. Tudo depende dos acessórios escolhidos para a ocasião. Aliás, aí que se encontra a grande dica da blusa de moletom: usá-la com uma maquiagem bem feita e com acessórios bonitos não vai dar uma impressão de desleixo, mas de visual propositalmente despojado. Para quem não abre mão do conforto, é a peça certa.
Usar o moletom com outras peças mais ricas, por exemplo de couro ou paetês, fazem um look bastante apropriado para a noite – aliados, se você quiser, a saltos altos. Já para o dia, o jeans combina muito bem. Os shorts mais detonadinhos fazem um par muito interessante com as blusas de moletom, na minha opinião. Ainda mais com uma sapatilha bem fofa.