As estampas e formas geométricas fazem parte do nosso guarda-roupa religiosamente, seja em forma de poás, de listras ou de xadrez. E desde o ano passado, o geométrico apareceu em maior peso na decoração de interiores.
As formas geométricas passam pelas paredes, tapetes, tecidos, cortinas, estofados, roupas de cama, almofadas, cerâmicas, pisos, toalhas… A vantagem dos desenhos é que eles dão super certo com outras formas e estampas sem esforço.
Uma das maneiras de inserir a estampa geométrica na sua casa – de um jeito mais definitivo e maior, haha – é escolher uma parede para receber o desenho. Vale fazer com papel de parede, tinta, washi tape ou até adesivo. Se uma parede é muito, você pode fazer algo parecido em uma porta branca, por exemplo. Vai dar um efeito bem legal! :)
Outro jeito de implementar os desenhos – de uma forma temporária – é em peças decorativas como roupas de cama, tapetes, almofadas ou toalhas de banho. Nesse caso, vale muito a pena misturar as estampas entre si para criar um ambiente único.
E a última forma é adicionando itens geométricos na decoração. Mesas, cadeiras, prateleiras e luminárias em formato de triângulos, losângulos, quadrados, círculos, retângulos… É mais complicado de achar – e mais caro – mas o cômodo vai ficar mais contemporâneo e com bastante personalidade!