A gente já falou aqui no Just Lia sobre armários sem porta – e o post de hoje tem a ver com isso também. Mas vamos nos aprofundar mais sobre um lugar específico para pendurar as roupas: nas araras.
Arara é essa espécie de cabideiro onde as lojas de roupas costumam expor as peças. As araras não precisam se limitar às lojas e podem servir muito bem para o seu quarto ou o seu closet. As vantagens das araras é que elas são práticas e leves, permitem um fácil acesso às roupas e dão certo em apartamentos pequenos.
Mas, assim como falamos no post sobre armários sem portas, as roupas nas araras também precisam de uma organização. A começar pelas roupas: para ficarem em harmonia com o resto do cômodo, é bom que elas combinem com a decoração. Por isso, você não precisa colocar todas as suas roupas na arara, pode escolher aquelas que você mais gosta e dão certo com o ambiente – as outras podem ficar guardadas em gavetas ou em caixas organizadoras, dependendo da quantidade. Ah! E mantenha uma arrumação mínima nas roupas, afinal, elas vão ficar à vista, né?
O segundo ponto tem a ver com os cabides: o ideal é que eles sejam da mesma cor e do mesmo tipo. Não fica lá muito bonito visualmente misturar cabide de plástico com madeira e acrílico. Escolha um tipo e use o mesmo para todas as roupas.
Vale decorar o mesmo espaço da arara com plantas, luzinhas de Natal, pôsteres, chapéus pendurados, tapetes felpudos e um espelho de corpo inteiro. Elas são super fáceis de encontrar – vale procurar na Leroy Merlin, na Etna, na Tok&Stok e na Meu Móvel de Madeira. Caso você queira um modelo diferente, pode tentar fazer a sua própria como as duas acima (de madeira ou pendurada no teto) ou uma com canos.