Precisava vir publicar meu post final sobre Istambul pra poder partir para a próxima viagem! ♥ (ele tem algumas fotos randômicas)
A viagem foi bem rápida então não deu pra sentir tão bem o clima (no melhor estilo 60 impressões de uma brasileira no Japão). A gente andou um pouco a pé no bairro Sultanahmet, onde ficam a maioria dos pontos turísticos e essa foi uma das horas mais legais, pois dá pra prestar atenção nas casas, comércios e pessoas.
E claro, se tratando desse lugar, prestar atenção também nos gatos e cachorros! Eles estão espalhados por todas ruas de Istambul e é meio difícil usar a definição “abandonados”, pois a maioria tem uma aparência ótima, há potinhos com água e ração espalhados pelo chão e as pessoas interagem. Vi em um lugar que a religião muçulmana não permite ter animais de estimação dentro de casa e por isso haveriam tantos animais nas ruas de Istambul, sendo cuidados (porque ao mesmo tempo, Maomé amava gatos). Mas não sei se é isso mesmo! Algum muçulmano aí me lendo que poderia explicar?!
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...