Apesar de pensarmos pouco nele, ele ainda está ali! É a primeira coisa que você vê quando chega em casa – e se a primeira impressão é a que fica, então melhor caprichar no seu hall de entrada.
Assim como todos os espaços da casa, ele precisa de elementos interessantes e úteis para torná-lo mais aconchegante. Para decorá-lo, é importante que ele siga o mesmo estilo do cômodo que vem logo após. Se for uma sala de estar, por exemplo, o hall precisa combinar com a sala também.
Perto da porta, você pode deixar um móvel funcional, que vai servir não só para guardar itens e decorar, como também será um lugar onde poderá colocar as suas chaves, seu celular e o que mais precisar.
Uma outra solução é deixar à mão cabides para pendurar casacos, bolsas e afins, e cestos para depositar o guarda-chuva. Vale a pena investir num local onde você possa deixar os sapatos – e, assim, não sujar a casa toda. Por isso, é bom também ter um tapetinho por lá.
Como a decoração dele também é bastante importante, deixe-o com a sua cara. Vale aplicar um papel de parede, pintar a parte de dentro da porta, pendurar pôsteres e espelhos, usar vasos e flores e colocar um pufe ou poltroninha para descansar, por exemplo. Fica uma fofura, não fica? :)