Culottes são uma espécie de pantalona curta – seu comprimento vai, no mínimo, até abaixo do joelho e, no máximo, até antes do tornozelo. A história da peça no armário feminino surge na Era Vitoriana, quando as mulheres precisavam de uma peça para cavalgar, que não exigisse que sentassem desconfortavelmente de lado. Os culottes já foram descritos como saias bifurcadas, algo que “parece uma saia, mas é uma calça”.
Essa peça tão controversa também foi parte das roupas das mulheres trabalhadoras da década de 1940 e foi revisitada em 1970 e 1990. E agora, no século XXI, ela volta para os looks femininos. Os culottes não são muito comuns nos guarda-roupas brasileiros, mas ainda tentam uma aparição – mesmo que tímida – nas araras de algumas lojas. O modelo marca a cintura, deixa os tornozelos livres e possui pernas amplas, assim como as calças do tipo pantalona.
À primeira vista, as calças podem parecer um tanto estranhas, mas elas são uma boa pedida para o nosso clima – e uma alternativa às saias! Uma maneira bastante atual de usar culottes é com um top cropped mais justo, que se contrapõe ao culotte. Você também pode deixar a peça mais adequada para o ambiente de trabalho, usando camisetas básicas, camisas ou suéteres, completando com sapatilhas ou sapatos de salto alto.
Onde comprar: os culottes foram avistados (hehe) na Zara, na Renner e na Forever 21. Você também pode comprar online pela Asos.
1. Culottes com top cropped
Continue lendo no JUSTLIA.com.br...