Vocês também não conseguiriam viver sem uma mesinha ao lado da cama, assim como eu? É lá que colocamos nossos livros, cadernos, luminária, celular, remédio e outras tranqueiras tão necessárias. Por isso, a mesa de cabeceira é parte importante da decoração do nosso quarto!
O mais legal é que você não precisa se render às mesas de cabeceira prontas nas lojas (até porque coisas para cara costumam custar caro), mas há maneiras de você substituir a tradicional mesa por outros itens no quarto.
Às vezes, a nossa nova mesinha de cabeceira pode estar dentro de casa. Como nos exemplos acima, onde foram usados livros e cadeiras para esse fim. Outras opções também seriam bancos, escadinhas, malas antigas ou até um aplificador de guitarra, como mostra a Urban Outfitters. Basta dar uma olhadinha nas coisas que você tem e perceber o que pode ser reutilizado.
Já falamos em outros posts de decoração como é importante ter criatividade para uma decoração de baixo custo. Peças que ganham novos usos fazem não só bem para o seu bolso, como também deixam a casa com a sua cara. Na primeira foto acima, por exemplo, a mesinha de cabeceira é uma lixeira virada de cabeça para baixo. E na segunda, um toco de madeira que estava sobrando e, ao invés de ir para o lixo, foi envernizado para dar um toque rústico no quarto.
E se você gosta de colocar a mão na massa, vale a pena usar gavetas velhas parafusadas na parede como mesa de cabeceira. Ou, quem sabe, usar um pedaço de madeira para fazer uma espécie de balanço ao lado da cama. No link, eles ensinam como fazer. Fica diferente e estiloso!